sábado, 1 de março de 2008

Ganhar Asas

Designa-se por aerofobia o medo de viajar em aviões.

Estima-se que cerca de 10 a 40% da população adulta tem medo de voar.

Actualmente, a aerofobia é considerada um caso clínico de proporções significativas, que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, interferindo com a sua qualidade de vida, privando-as de viajar por lazer ou obrigando-as a recusar promoções no emprego só para não viajarem de avião.

O Programa "Ganhar Asas" consiste numa intervenção terapêutica sobre a aerofobia, que envolve um trabalho de parceria entre a TAP- PORTUGAL e a UCS-Cuidados Integrados de Saúde.
Tem como objectivo tornar possível a viagem de avião a todas as pessoas que pretendam utilizar este meio de transporte para fins pessoais, lúdicos ou profissionais, ultrapassando as dificuldades que limitam a sua utilização, com base em técnicas de tratamento cognitivo-comportamental.

O Programa "Ganhar Asas" é constituído por: 2 psicólogos, 1 piloto de aviação,1 assistente de bordo e 1 engenheiro de manutenção aeronáutica.

Nº de participantes: 10 a 15 elementos

Duração: 2 dias completos

No final do programa há um voo Lisboa/Madrid/Lisboa, na companhia dos instrutores do curso.

Próximo Curso: 30 e 31 de Maio

Pode inscrever-se através do e-mail ganharasas@ucs.pt e saber mais sobre o curso no site http://www.ucs.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=52&Itemid=32.

Sem comentários: